domingo, 14 de dezembro de 2014

Conformismo e Obediencia

Estes conceitos estarão sempre ligados pois quem se conforma com as ideias de outra pessoa, o conceito de obediencia será igual. Ou então se obedecer irá certamente conformar com a ideia da outra pessoa, normalmente acatará as ordens de um superior e certamente irá reconhecer a sua superioridade hierarquica nesse momento poderá ser um chefe ou mesmo um familiar.
Na minha modesta opinião ser conformista deverá apenas ser em alguns casos, nomeadamente nas leis, pois se em todos os casos as pessoas forem conformistas não irá haver evolução no pensamento(filosofia), na tecnologia, na medicina, na arte, e nas outras formas de saber, eu sou um defensor da diversidade de ideias que o Homem pode ter. Imaginemos um mundo hipoteticamente cem por cento conformista e consequentemente "obediente" nesse mundo provavelmente as pessoas eram todas agricultoras pois a "linha de pensamentos" era comum e a única forma de poder sobreviver era cultivando, ou então nem deixariamos de ser mais um animal.
Verifiquei que os nossos idolos da antiguidade eram extremamente desobedientes e inconformistas, por exemplo o Genio Leonardo Da Vinci ,que pintou enumeros quadros expostos nos melhores e mais conceituados museus, é inquestionavelmente um inconformista e desobediente pois ele profanava os jazigos dos mortos para poder estudar a anatomia do homem e descobrir coisas da medicina, isto que na altura era considerado crime e impensável fazer. Outro que também é admirado e que lhe reconhecem tremenda inteligencia, inconformismo e desobediencia é Galileu que defendia que o Sol estava imovel e quem se deslocava em torno dele era a Terra e não o oposto, e claro que foi presseguido e torturado por ser inconformista.
Resumindo, conformismo e obediencia? sim mas não em tudo



                                                                                                                                                                             José Faria Turma 12A N-20

Sem comentários:

Enviar um comentário