domingo, 12 de outubro de 2014

Comentário pessoal à "realidade", por Eduardo Freitas


A realidade que conhecemos será a realidade?

    É dito na sociedade atual que a realidade que conhecemos hoje não é a mesma do passado, assim também podemos inferir que no próprio passado existiram várias realidades. Mas essa ideia da exisência de mais que uma realidade não é aceite! Então o que significa a realidade?

   A meu ver a realidade é tudo aquilo que o homem considera que é verdade ou que estará mais perto da verdade. Essa será a razão para a qual dizem que a realidade do passado é diferente da de hoje, pois o que hoje consideramos verdade, parte nunca se quer foi pensável no passado. Mas o que nós aceitamos como real é devido ao que observamo e o que observamos hoje não é exatamente igual ao passado.

   A observação do homem está restringida às suas sensações visuais, sonoras, táteis, saboreais e olfativas e dentro dessas próprias sensações não temos a máxima capacidade de captar todas, o mesmo acontece com outros animais, que têm olfatos muito mais aporados, ou são capazes de ouvir sons que o homem nãoouve, ou ver algo que nem imaginamos, ou são cegos... A sua perceção da realidade é completamente diferente da nossa.

   Logo, podemos concluir que o mais provável é que o homem nunca vai conhecer a realidade total e mais que isso, os que vivem hoje as suas probabilidades são praticamente nulas. Por isso vive a tua "realidade".



   Exemplo: À esquerda temos uma paisagem que pode estar a ser observada por um gato, já à direita podemos ter a possível observação desse mesmo gato por um inseto que exista nessa paisagem.
















Eduardo Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário