A homossexualidade é uma orientação sexual pelo qual o ser em causa sente afeto por outro ser do mesmo sexo.
Na sociedade atual, para muitas pessoas, a homossexualidade é vista como um bicho de sete cabeças, pois não entendem como é possível duas pessoas do mesmo sexo se amarem. O mesmo acontece com os cristãos pois segundo a biblia o homem foi criado para amar a mulher e vice-versa, o que implica que a homossexualidade seja vista como uma doença.
As nossas respostas a questões tendem a ser fortemente influenciados pelos nossos sentimentos pessoais sobre a homossexualidade. Mas, se formos sinceros sobre o uso da Bíblia para orientação, não devemos supor que as passagens da Bíblia sobre a homossexualidade apoiam os nossos próprios pontos de vista conservadores ou liberais. Em vez disso, devemos deixar de lado nossas próprias idéias, sentimentos e medos, e em oração buscar a verdade.
Na minha opinião, o ser humano não tem culpa se gosta de homens ou de mulheres, não é ele que escolhe, é algo que nasce com ele. Apesar de terem uma orientação sexual diferente do que estamos habituados, não devem de ser postos de parte, criticados ou ate mesmo rebaixados, são pessoas normais, como todos nós.
Hoje em dia, somos acostumados a estabelecer culturalmente um conjunto de ideias sobre os homossexuais que, muitas vezes, tendem para o campo dos preconceitos. Controvérsias à parte será que esse tipo de comportamento sexual sempre foi motivo de tanta polémica? Muitas vezes, nosso imaginário nos impede de tentar admitir outros tipos de perspectiva em relação a esse tema.
Ana Margarida Lopes
Sem comentários:
Enviar um comentário